Operando no Mercado de Reposição


Com os crescentes e constantes “apertos” nas margens de lucros e condições operacionais nas operações junto as Montadoras o mercado de reposição apresenta-se como uma interessante e dinâmica alternativa de negócios .

Objetivo : Apresentar as principais características da comercialização de autopeças junto ao mercado de reposição, os impactos gerados na estrutura organizacional, estudos econômicos das cadeias de produção, políticas de estoques e cadeias de distribuição para empresas que almejam entrar, expandir e otimizar seus negócios neste competitivo e lucrativo ramo de atividades .

Público alvo : Administradores, gerentes e responsáveis pelas operações junto ao mercado de reposição em Industrias fabricantes de autopeças .

Instrutor :

Prof. Eng. Nelson Bruxellas Beltrame : Pós Graduado em Eng. Produção e Gerencia de Operações; Graduado em Eng. de Produção Mecânica; 18 anos de vivência nas áreas de Análise de Custos, Orçamento Empresarial; Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, Sistemas Informatizados de Gestão Integrada; Planejamento e Controle da Produção e Logística Integrada para empresas de Grande, Médio e Pequeno Porte nos setores Industriais, Comércio e Serviços; Diretor da DATA CUSTOS Análise e Gerenciamento de Sistemas; 8 anos de experiência acadêmica como professor nas cadeiras de Contabilidade de Custos Industriais, Planejamento e Controle da Produção, Matemática Financeira e Administração na UNIP; Instrutor da Fiesp/Ciesp, Sindipeças e Integração Consultoria & Treinamento . Carga Horária : 16 horas

Metodologia e Didática de Ensino : Aulas expositivas
Apoio audiovisual – Fitas de Vídeo
Multimídia
Exercícios de Fixação
Tabelas de Apoio
Apostila de acompanhamento
Certificado de Participação


Programa
  • Características gerais do mercado de reposição de autopeças
  • As Cadeias de Negócios no Mercado de Distribuição
  • Visão Operacional do Atacadista
  • Visão Operacional do Varejo
  • Visão Operacional do Aplicador
  • Visão Operacional das Concessionárias de Veículos
  • Técnicas de Previsão de Vendas
  • Políticas de Preços
  • Técnicas de Formação do Preço de Venda
  • Produtos de fabricação própria
  • Produtos de terceiros
  • Formação do fator de Mark Up
  • Estrutura básica dos Preços
  • Estrutura básica dos Custos
  • Custeio Padrão
  • Desvios de Processo
  • Lote Econômico de Produção
  • Indicadores de Desempenho econômico
  • Análise da Margem de Contribuição Composta
  • Engenharia de Custos Reversos
  • Gerenciamento da Cadeia Logística
  • Conciliação entre Montadoras e o Mercado de Reposição
  • Gerenciamento de Estoques
  • Administração Financeira das vendas ao Mercado de Reposição
  • Distribuição para o Mercado de Reposição
  • Segmentação
  • Divisão de Territórios
  • Estrutura de Controle
  • Vendas Diretas x Representantes Comerciais
  • Televendas
  • E Business
  • Distribuição Física de mercadorias
  • Marketing de Relacionamento
  • O Pulo do gato : Entender do Negócio e Conhecer seus Parceiros
  • Adhmann.com.br     Rua Barão do Triunfo, 427 - 2º andar - Conj. 207 - Brooklin Paulista - SP - CEP: 04602-001 - Fone: (11) 3045-3530