Formação de Preços & Negociação para Profissionais de Vendas Capacitando um Consultor de Negócios


Objetivo: Apresentar de forma prática, dinâmica e simplificada os fundamentos das metodologias de Formação de Preços, Análise de Impostos incidentes sobre as vendas, Análise da Margem de Rentabilidade e composição de Pacotes de Ofertas a partir do acompanhamento da “Visão do Cliente”, compreendendo sua realidade mercadológica e definindo com precisão os limites de uma negociação equilibrada.
Abordagem de análises baseadas na prática usual dos participantes do curso bem como estudo de casos reais apresentados e fornecimento de tabelas de apoio e planilhas práticas para o uso no dia a dia.
Metodologia : Apresentação expositiva com o apoio de recursos audiovisuais e ferramentas lúdicas.

Público Alvo : Profissionais das áreas de Vendas, Marketing, Atendimento a Clientes, Planejamento Estratégico e todos os interessados no aprimoramento da performance otimizada da área comercial.

Instrutor : Prof. Eng. Nelson Bruxellas Beltrame : Pós Graduado em Eng. Produção e Gerencia de Operações; Graduado em Eng. de Produção Mecânica; 20 anos de vivência nas áreas de Análise de Custos, Orçamento Empresarial; Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, Sistemas Informatizados de Gestão Integrada; Planejamento e Controle da Produção e Logística Integrada para empresas de Grande, Médio e Pequeno Porte nos setores Industriais, Comércio e Serviços Instrutor da FIA/LABFIN, SINDIPEÇAS, ABIMAQ, ABIFA, INTEGRAÇÃO e outras respeitáveis instituições em cursos abertos e de MBA

Duração : 16 horas

Programa
  • O Mercado direcionando o Preço! Quais são as implicações e como elas influenciam em nossos modelos de decisões?
  • Como é a visão de nossos clientes? Como eles elaboram seus Preços de Venda e qual é a relação existente com nossos Preços?
  • Apresentação dos Modelos Tributários existentes e suas particularidades
  • Lucro Real Apurado
  • Lucro Presumido
  • Simples (Federal / Estadual)
  • Qual a diferença entre Margem e Mark Up?
  • Como conhecer os Limites dos Preços de nossos Clientes?
  • Políticas de Preços e Financiamento das Vendas
  • Matemática Financeira para Vendas
  • Formatação do Fator de Mark Up
  • Impostos
  • Despesas Comerciais
  • Despesas Financeiras
  • Lucro Operacional
  • Apresentação de Simulações e Desenvolvimento de Planilha Padrão
  • Guerra Fiscal e suas implicações práticas
  • Como definir nosso Preço de venda a partir da base oferecida pelo mercado?
  • Como trabalhar com Mix de Produtos diferenciados e atingir Margens focadas (pacotes de ofertas)?
  • Cálculo do Ponto de Equilíbrio Operacional e da margem de Segurança de nossos Preços
  • Como definir Verbas e analisar seus impactos sobre a rentabilidade
  • Análise da Margem Bruta de Contribuição por Atributos
  • Engenharia de Custos Reversos
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