Formação do Preço de Venda para a Industria de Autopeças Conquistando Vantagens Competitivas

Objetivo : Em uma economia globalizada a competitividade do mercado assume contornos cada vez mais restritos e específicos formando novos nichos de fornecimento e padrões de consumo . Qualidade, Flexibilidade e Preço são as pilastras mestras das empresas que almejam crescer ou simplesmente sobreviver neste agressivo mercado . Compreender esta dinâmica, assimilar suas diretrizes, tomar contato ou aprimorar conhecimentos relativos às áreas de Análise de Custos, Políticas de Preços e Análise de Rentabilidade são as metas deste curso .

Público Alvo
: Empresários, Diretores, Gerentes das áreas Administrativas, Comercial, Produção, Financeiro e todos os envolvidos nos processos de tomada de decisões estratégicas .

Instrutor :
Prof. Eng. Nelson Bruxellas Beltrame : Pós Graduado em Eng. Produção e Gerencia de Operações; Graduado em Eng. de Produção Mecânica; 18 anos de vivência nas áreas de Análise de Custos, Orçamento Empresarial; Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, Sistemas Informatizados de Gestão Integrada; Planejamento e Controle da Produção e Logística Integrada para empresas de Grande, Médio e Pequeno Porte nos setores Industriais, Comércio e Serviços; Diretor da DATA CUSTOS Análise e Gerenciamento de Sistemas; 8 anos de experiência acadêmica como professor nas cadeiras de Contabilidade de Custos Industriais, Planejamento e Controle da Produção, Matemática Financeira e Administração na UNIP; Instrutor da Fiesp/Ciesp, Sindipeças e Integração Consultoria & Treinamento .

Carga Horária : 16 horas

Metodologia e Didática de Ensino
:
Aulas expositivas
Apoio audiovisual – Fitas de Vídeo
Multimídia
Exercícios de Fixação
Tabelas de Apoio
Apostila de acompanhamento
Certificado de Participação

Programa :
  • A Globalização da Economia e suas conseqüências nas organizações
  • Competitividade Classe Mundial
  • O Mercado Brasileiro de Autopeças
  • O Custo como Vantagem Estratégica
  • Estrutura dos Sistemas de Custos
  • Objetivos Gerais dos Sistemas de Custos
  • Contabilidade Geral x Contabilidade Gerencial
  • Políticas de Preços
  • Terminologia utilizada
  • A relação entre Custos e Despesas
  • O conceito de Fixo, Variável, Direto e Indireto
  • - Análise dos Custos Industriais
  • Matéria Prima
  • Mão de Obra e Encargos Salariais
  • Materiais Auxiliares de Produção
  • Depreciação de Equipamentos
  • Custeio Padrão
  • Formação de Taxas para a Remuneração de Atividades
  • Despesas Gerais Administrativas
  • Organização de Informações
  • Critérios de Apropriação de Despesas
  • Custeio por absorção
  • RKW
  • ABC
  • Base Ponderada
  • Margem de Contribuição
  • Formação do Preço de Venda
  • Despesas Financeiras
  • Impostos
  • Despesas Comerciais
  • Lucro Operacional
  • Planilhas de Mark Up
  • Preço Mínimo de Venda
  • Apuração de Resultados
  • Margem Bruta de Contribuição
  • Resultado Operacional
  • Ponto de Equilíbrio
  • O Mercado Definindo o Preço
  • Eng. de Custos Reversos
  • Custo Alvo
  • Custo Kaizen
  • Adhmann.com.br     Avenida Santo Amaro, 6.238 - Complemento 43 - Santo Amaro - SP - CEP:04702-002 - Fone: (11) 99985-3195