Su(per)cesso de negócios


Beauty Fair 2010 bate recorde de negócios e conquista o público mais interessado em beleza do mundo.

Entre 28 e 31 de agosto, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu a sexta edição da Beauty Fair. E além dos principais lançamentos o mercado de beleza, a feira impulsionou também negócios do setor no Brasil. Com um espaço exclusivo para as negoiações, os empresários de diversas partes do mundo se reuniram para superar em R$ 33 milhões as expectativas de volumes de negócios revistas pela organização da feira. O eventou gerou o total, uma impressionante movimentaçao da ordem de R$ 338 milhões. Das 29 empresas estrangeiras que participaram do evento, 11 eram do Chile, nove dos Unidos, oito da Itália e uma da Espanha. Comparado com o total de expositores estrangeiros de 2009, houve um aumento de 81%. Mais de 128 mil pessoas do Brasil de do mundo visitaram a feira nos seus quatro dias, um contingente quase 20% maior do que em sua última edição. A Beauty Fair é o terceiro maior evento de beleza do planeta, com área expositiva e 76 mil mtros quadrados. nela, um dos grandes destaques desta edição foi, também, o espaço de negócios denominado "Alameda de Serviços", destinado às novidades para os lojistas que buscava, renovação em setores como logística, comunicação visual, embalagens, etiquetas, gôndolas, entre outrs.

Felipão atrai público recorde.
Ponto alto da Beauty Fair e realizado simultaneamente à mostra, o Fórum de Negócios recebeu divesas personalidades, que ministraram palestrar durante o evento. Entre eles Marcelo Costa, diretor de Desenvolvimento de Perfumarias e Drogarias para o Brasil da Unilever. Em sua preleção, o executivo explicou as característicasdo shopper de perfumaria no País. Na sequências, foi a vez do economista Ricardo Amorim, com o tem "Brasil, um futuro mais perfumado", mostrar as grandes oportunidades de crescimento financeiro que o mercado de beleza reserva pra os próximos 20 ou 30 anos no Brasil. No domingo, o Fórum contou com a apresentação de "A beleza do sorriso - Excelência em Saúde Oral", a cargo do Dr. Flávio Namur, gerente de Relações Profissionais do Canal Farma da Colgate-Palmolive, que falou sobre os cuidados com a escovação, patologias bucais e controle de placa bacteriana. Depois, Magic Paula completou o dia, coma palestra "Minha empresa, meu time", na qual fez comparações entre as competições e pressões que sofreu nas quadras com aquelas vivenciadas diariamente por qualquer pessoa em uma empresa, enfatizando a superação para alcançar o sucessp; Já na segunda-feira a paletra "A importância de ter prazer no que está fazendo", ministrada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, como patrocínio da Taiff, fechou o ciclo. Com sua apresentação Felipão cravou um recorde de público no evento: cerca de 400 pessoas viram no destacar a paixão pelo trabalho como fórmula que o levou ao seu sucesso profissional.

Conhecendo melhor o consumidor.
Por sua vez, a programção de Workshops de Negócios teve início com Nelson Beltrame, professor da FIA e FIPECAFI, falando sobre "Tributação: Impactos na rentabilidade". O assunto foi de importância para os novos empresários, que esclareceram dúvidas sobre as sigras dos tributos, como DANFE, IPI, PIS e COFINS. No domingo, Guilherme Simon, do atendimento aos varejistas da nielsen, discutiu as mudanças de comportamento nas compras, com "Conhecendo melor o consumidor de higiene e beleza". O palestrante expicou que conhecimento das ferramentasonline de compra podem agregar sucesso ans vendas. Finalizando o ciclo de workshops, Eduardo Terra, coordenador do PROVAR, abordou os "Desafios, cenários tendências do varejo de cosméticos no Brasil", orientando os lojistas nas renovações devido às mudanças que ocorreram nos últimos anos no varejo. A próxima eleição da Beauty Fair acontece entre os dias 10 e 13 de setembro de 2011, no Expo Center Norte.
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